«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fomos ao supermercado

O prometido é devido, sim fomos ao supermercado, para comprar fruta. 
Comprar... observar...conhecer... saborear... cheirar...ver.
Foi uma manhã muito proveitosa pois fizemos muitas aprendizagens. 


Ora querem ver?
 - Aprendemos que na rua temos que andar em comboio dois a dois
- Que para atravessar a rua só o podemos fazer nas passadeiras e com muito cuidado, depois de olhar para um lado e para o outro
- Aprendemos ou identificamos algumas frutas diferentes 
- Percebemos que temos que ter  dinheiro (moedas) para poder trazer tudo o que necessitamos
- Contamos as moedas e vimos que umas valem mais do que outras (tinhamos uma nota de 5€, 1 moeda de 2 € muitas de 1 € e 2 de 50 centimos).



 Na sala ficamos a conhecer algumas frutas menos comuns e que algumas crianças nunca tinham provado:
-  maracujás, abacate, dióspiros, manga, kiwi, romã.
Também provamos frutos secos: nozes, avelãs e amendoas. 
(Amanhã vamos comer castanhas)

De tarde, com as cascas das nozes fizemos uma experiencia: 
Será que as cascas das nozes flutuam ou não? 
Sim as cascas das nozes flutuam e o bloco de madeira também. Mas a castanha e a plasticina não.



 Mas não ficamos por aqui. 
Fizemos barquinhos tentamos fazer uma corrida, que não resultou muito bem pois como a ventania (as crianças sopravam para os barcso andarem) era forte e alguns barcos afundaram-se.


Digam lá se não foi um dia muito bem aproveitadinho???

Nenhum comentário:

Postar um comentário