«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Esta semana tem sido assim...

As rotinas da sala tem vindo ser implementadas e rotinadas: 
  • De manhã marcamos as presenças para ficar a saber quem está e quem falta; 
  • Contamos o meninos presentes;
  • Escolhemos as atividades que pretendemos realizar durante o período de tempo destinado às atividades de livre escolha;
  • Reforçamos as regras de conduta na sala e o seu cumprimento: estar sentado direito no seu lugar, escutar o que o outro tem para dizer; esperar pelo seu nome para ir para o comboio, estar bem sentado  nas cadeiras quando se trabalha, arrumar o material que desarrumamos, ...

As novidades desta semana:
  • Introduzimos as etiquetas com a simbologia de cada uma das areas onde as crianças escolhem brincar (assim conseguimos controlar o nº de criança para não haver um engarrafamento nos diferentes espaços)
  •  Introduzimos o Quadro do tempo;
 Ainda:

 Voltamos Biblioteca da escola para ouvir mais uma história... 
Esta:


Depois, na sala, realizamos alguns trabalhos relacionados com a história. 




Continuamos a fazer muita modelagem com plasticina, atividade de grande agrado de todos, pequenos e mais velhinhos.
  E iniciamos (tal como fazemos todos os inicios de ano)  o «nosso registo», depois de nos termos observado ao espelho...

 Os mais velhinhos aproveitam para aprender a escrever o nome...
Amanhã  haverá mais novidades por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário