«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GINASTICA


Correr ao som da musica.
Parar quando esta para.
Voltar a correr.

Andar nas pontas dos pés.
Andar nos calcanhares.
Colocar o circulo colorido(depois de ter identificado a cor)em cima da cabeça, nas costas, por baixo das pernas, na mão direita, na mão esquerda,...

Relaxar ao som de musica tranquila.

«O corpo constitui o instrumento de relação com o mundo e o fundamentio de todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem.
(...)
A educação pre-escolar deve proporcionar ocasiões de exercício da motricidade global e também da motricidade fina, de modo a permitir que toda e cada uma aprendam a utilizar e a dominar melhor o seu proprio corpo»

In Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário