«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 6 de março de 2013

PROGRAMA PARA A SEMANA DA LEITURA

Porque... 
«Durante a leitura de histórias, as crianças aprendem sobre a estrutura da língua escrita, sobre a organização do material impresso nos  livros, para além de desenvolverem o vocabulário, capacidades de manutenção na tarefa (atenção e concentração) e interagirem com adultos e pares*», vamos dedicar uma atenção muito especial à divulgação da leitura, durante a proxima semana..

Assim teremos...
... A visita de um Contador de histórias;
...Vamos receber os mais pequeninos da nossa escola (os meninos da sala 3) que nos vão contar uma história;
... Vamos fazer um intercambio de declamação de poesias, com o 1ºCiclo;
... Vamos à BMAG assitir a um Teatro de Fantoches sobre «A Menina do Mar» de Sophia de Mello Breyner Andresen;
...Vamos ter muitos momentos de leitura e de prazer.

Porque  é na Familia que tudo começa, os pais não foram esquecidos. Assim, vamos ter uma sessão para pais, intitulada "Mar de histórias e de afetos", com o objetivo de sensibilizar as familias para praticas facilitadoras e promotoras da leitura.

 Vai ser uma semana em cheio!!!


 *« Livros, Leitura e Literacia Emergente», Paulo Ferreira Del Pino Fernandes, IN «FORMAR LEITORES, DAS TEORIAS ÀS PRATICAS», 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário