«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Uma nova dinamica na sala

Desde que reorganizamos e introduzimos novos espaços, temos assistido a uma nova dinamica nas crianças, uma curiosidade crescente e muita vontade de descobrir e experimentar. 

 Na área da escrita...


Na área das descobertas...
 Observa-se o caracol
  
E as lagartinhas do Bicho da Seda (que já nasceram)

Experimenta-se a força dos imans - atração e repulsão

E os materiais que são atraídos e os que não são. 
Claro, como não podia deixar de ser, registam-se as conclusões...
  
Nas outras áreas mantêm-se as atividades: 
A área da pintura voltou a ter muita procura, depois de umas semanas sem grandes pretendentes; 
O computador continua a despertar muito interesse.
 Há novos jogos e puzzles ...
 Tem havido muitas atividades de expressão plastica...


Hoje ouvimos mais uma historia, esta:

 

Com tanto que temos para fazer os dias voam...
 e fica a frustração de não conseguir realizar tudo o que pretendiamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário