«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cientistas em formação II - Mais, menos ou a mesma água

 Hoje realizamos mais um experiencia com água.
 A questão colocada foi: será que estes recipientes tem todos a mesma quantidade de água ou haverá alguns que tem mais que outros?
  Observamos...
Refletimos...
 Levantamos hipoteses... 
Registamos as hipoteses....
 Verificamos 

 Registamos as nossas ideias
 Experimentamos...
 Concluimos...
Afinal todos tinham a mesma quantidade de água. 
Porquê?
 Porque a água no estado liquido, não tem forma própria, adapta-se á forma do recipiente onde está,
  mantém a mesma quantidade independentemente do recipiente.
  
Os registos das hipoteses...







( Esta experiencia foi observada por todos mas registada apenas pelas crianças mais velhas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário