«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Dia 23 de fevereiro vamos ao teatro, à Exponor


SINOPSE

Miguel e Matilde são dois jovens, primos, ambos muito destemidos, e sempre prontos para viver uma boa aventura. Certo dia, quando descobrem dentro de um baú antigo, o mapa de um tesouro e a carta de um tetra-tetra avô, pirata por opção, Miguel e Matilde ficam incrédulos. Não podiam imaginar que tinham mesmo ali, à mão de semear, há tanto tempo, um passaporte para a maior aventura das suas vidas.

O desafio torna-se irremediavelmente irresistível e os jovens começam, sem mais demoras, a calcular a forma de poder seguir aquele mapa, e assim, partir à conquista do tesouro que o tetra-tetra avô, sem saber, lhes deixa prometido.

Num turbilhão de peripécias, entre perigos e alegrias, conquistas e tropelias, os jovens vestem a pele de verdadeiros piratas, e partem numa viagem inesquecível pelos cinco continentes.

Com Miguel e Matilde, o público vai conhecer a alma de muitas culturas. As características geográficas de vários países. As suas bandeiras. Línguas e dialetos. Os trajes típicos. As tradições. Danças. E músicas. Com eles, vamos embarcar numa aventura sem igual, e vamos sobretudo descobrir que não existe maior tesouro que viajar, conhecer o mundo e as suas gentes, aprender a conhecer e a respeitar outras culturas e diferentes tradições, e que apesar das diferenças, no fundo, no fundo, somos todos iguais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário