«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal
Gabriela Portugal
Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB
______________________________________________________
domingo, 22 de fevereiro de 2015
Reorganizando o espaço
Aproveitamos o dia da greve do pessoal não docente para reorganizar e reformular os diferentes espaços da sala.
Introduzimos mais duas áreas; a ÁREA DAS DESCOBERTAS (ou das Ciencias) e a ÁREA DA ESCRITA.
Esta é uma pratica habitual mas que desta vez foi beneficiada pelo facto de não haver crianças e por termos mais tempo...
A SALA
PORQUE...
«Os espaços de educação pré-escolar podem ser diversos mas o tipo o de equipamento, os materiais existentes e a forma como estão dispostos condicionam, em grande medida o que as crianças podem fazer e aprender.
(...)
Uma «reflexão sobre o espaço, materiais e a sua organização é condição indispensavel para evitar espaços esteriotipados e padronizados que não são desafiadores para as crianças.»
In OCEPE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário