«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hoje é terça feira.  É o único dia da semana em que não temos nenhuma rotina semanal.
 Talvez por isso, temos andado imparaveis às  terças-feiras.


O nosso dia...

Inicimos o dia com o preenchimento dos diveros quadros: atualizamos data, descobrimos o dia da semana, identificamos qual a rotina do dia, verificamos o estado do tempo. Conversamos sobre  tudo isto...e também sobre o que temos para fazer durante o dia.

Seguidamente, fizemos a experiencia que já mostramos no post anterior.

Depois de beber o leite, seguiu-se um pouco de tempo de brincadeira livre, pelos diversos espaços da sala. A área da Biblioteca da sala, que foi reformulada  (reorganizamos o espaço e introduzimos uma mesa), tem tido uma procura maior!

Na área do computador temos um CD Interativo novo sobre a história do Capuchinho Vermelho.
Foi uma sucesso, a sala parou para ver e ouvir a história.

 Ainda antes do almoço fizemos o registo da sessão do Projeto «Á descoberta da Estações do ano», realizada ontem.


Durante a tarde, enquanto os mais pequenos faziam modelagem com plasticina, os mais crescidos realizaram o Mapa da História que a Ceu nos contou ontem - A ovelhinha que veio para jantar.
( Esta ideia foi copiada deste blogue, da Educadora Juca)

Já no final do dia, avaliamos como nos correu o dia e preenchemos o quadro dos sorrisos
 (semáforo do comportamento)

Uffa, com o lanche terminamos o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário