«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eu sou.......e tenho....anos

Ao desenhar, a criança faz uma representação mental dos objetos que vê . Assim, o desenho é a sua (re)interpretação da realidade, é uma construção mental e subjetiva do que observa, um modelo interno da realidade. Nesta representação, ela tende a registar os elementos que considera essenciais e descuida os que considera menos importantes. 
Assim, através das sucessivas representações da sua própria figura (desenho de si mesma) podemos ir avaliando  a forma como a criança se vê, a forma como vai tomando consciência do seu esquema corporal.
Esta é também uma outra forma de avaliação.

Hoje pedimos a todas as crianças presentes para se desenharem e este foi o resultado:


Eu sou a Matilde Constâncio e tenho 3 anos

Eu sou a Jéssica e tenho 3 anos

Eu sou a Matilde Ferreira e tenho 4 anos

Eu sou o Filipe e tenho 4 anos

Eu sou a Matilde Oliveira e tenho 3 anos

Eu sou o Salvador e tenho 3 anos

Eu sou a Beatriz e tenho 3 anos

Eu sou o Pedro e tenho 3 anos

Eu sou o Rafael e tenho 3 anos

Eu sou o Gonçalo e tenho 4 anos

Eu sou o Lourenço e tenho 5 anos

Eu sou a Sofia e tenho 5 anos

Eu sou o Nuno e tenho 3 anos

Eu sou o Martim e tenho 3 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário