«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Comemoramos o Dia do Ambiente

Como não sabiamos o que era Ambiente, fomos ver ao dicionário! 
Agora já sabemos que Ambiente é tudo se relaciona com os seres vivos, e que seres vivos são todos os animais e as plantas. (os moveis, as cadeiras, os objetos, ... não são seres vivos.)

Depois fizemos um jogo que serviu de reflexão sobre as atitudes e comportamentos - corretos versus incorretos - a ter no nosso dia-a-dia. 
E construímos um vira-vento que desta vez resultou graças à mãe da Beatriz, que amavelmente, nos arranjou uns pauzinhos bem fixes!
 Obrigada Mãe da Beatriz.







2 comentários:

  1. FICARAM MUITO GIROS OS VIRA VENTO E RESULTARAM! O VENTO É QUE NÃO ESTAVA A AJUDAR MUITO. PARABÉNS POR NOS CONTAGIAREM COM O VOSSO ENTUSIASMO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mãe.
    Os pauzinhos eram mesmo fixes mas mais fixe é o facto de comentar as nossas noticias. É a única !!!
    Um bom feriado
    Ana

    ResponderExcluir