«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mais uma jornada de aprendizagem

 Tal como já tínhamos dito, hoje foi a vez de observar, desenhar, a descobrir o Castanheiro. 
Um grande castanheiro da nossa escola.












Isto tudo durante a tarde porque durante a manhã foi tempo de educação física.
Assim...
 Depois do aquecimento que tambem serve poara desenvolver o controlo voluntario dos movimentos, realizamos este circuito...
 






«A criança adapta progressivamente as suas ações a meios específicos e a objetos variados, aumentando o seu repertório de movimentos pensados, interiorizados e expressos como resposta aos desafios encontrados. A realização de ações motoras básicas de exploração e domínio de aparelhos portáteis (bolas, cordas, arcos, raquetas, balões, etc.) permite à criança explorar a relação do corpo com os objetos em movimento no espaço, o controlo dos objetos, utilizando as mãos e os pés, bem como outras partes do corpo. A criança deverá ter a oportunidade de aperfeiçoar estas habilidades, realizando diferentes combinações de elementos já conhecidos ou reinventando outras formas de utilizar os materiais.»

In, Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar ( Abril de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário