«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sábado, 5 de novembro de 2016

Quadrados...triangulos...circulos e ...retangulos.

vamos continuar a falar desta formas geométricas.  
Através de jogos novos...




  ...e e propostas de atividades



 

 


No grupo há crianças de todas as idades e com diferentes níveis de desenvolvimento.   De forma a que todas as crianças se sintam aceites e acolhidas, o educador deve ter diversas propostas de atividades adequando as capacidades de cada uma
Assim...
Para os mais pequeninos (+/- 3 anos) esta atividade consistia apenas em colorir dentro do espaço. Para outras, depois de colorir e de terem ajuda a recortar as formas, tinham que colar segundo um ordem, dada pela educadora.
 Os mais velhos tinham que fazer tudo; 
 colorir...
 recortar...
 colar segundo a ordem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário