«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nós estivemos lá!

 UMA VIAGEM PELO CORPO HUMANO

 

«Estamos no dia em que se faz a árvore de Natal na casa da Maria! Este é um dia especial e muito esperado pela menina! Maria não cabe em si de contente! Quando às brincadeiras habituais ela junta o ritual da árvore, com bolas e fitas de natal, a festa é completa!
Mas quando a Maria chega finalmente da escola, para preocupação da mãe, percebemos que ela está doente. Está com febre e sem qualquer força ou energia.
Este será apenas o ponto de partida para uma grande aventura!
Como que por um “toque da magia” iremos percorrer o corpo da Maria, conhecer os seus caminhos, os seus orgãos e todos os seus mistérios.
E é lá que vamos travar uma difícil luta com o vírus que teima em deixar a Maria doente.
Numa viagem cheia de surpresas vamos aprender a conhecer melhor o corpo humano e a saber o que podemos fazer para torná-lo mais saudável.
Orgão a orgão, entre glóbulos brancos e glóbulos vermelhos, convidamos-te a conhecer uma história cheia de emoções onde o coração e a amizade acabam sempre por falar mais alto!!»







CANTA CONNOSCO em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário