«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estendal de palavras

Ultimamente temos trabalhado as questões da consciencia fonologica. 
Já dominamos a identificação do numero de silabas que as palavras contem. 

Agora estamos a aprender sobre a composição das frases: 
  • Onde começam  - com uma letra maiuscula;
  • Onde terminam - num ponto final;
  • Qual o numero de palavras que contem.
Partindo da frase "O SENHOR E A SENHORA CAVALO-MARINHO NADAVAM CALMAMENTE NO MAR", retirada do Livro «O Senhor Cavalo-marinho» de Eric Carle, realizamos um jogo novo. 

As regras eram as seguintes:
1º reconhecer as palavras dessa frase 
2º contar o numero de palavra,
3º  identifica-las, recorta-las e cola-las em cartões
4º  seguidamente ordena-las. 
5º por fim pendura-las no "Estendal das palavras" de forma a reconstituir a frase inicial.

 Esta atividade, pela complexidade que apresenta, foi realizada apenas com 3 crianças.

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário