«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mais uma atividade de psicomotricidade

  Correr ao som de uma musica,

 Sentar mal a musica acabe

 Andar em cima de uma linha com uma almofadinha na cabeça


 A saltar a pes juntos dentro dos arcos




E no final, relaxar ouvindo uma musica tranquila.


 «O corpo constitui o instrumento de relação com o mundo e o fundamentio de todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem.
(...) 
A educação pre-escolar deve prporcionar ocasiões de exercício da motricidade global e também da motricidade fina, de modo a permitir que toda e cada uma aprendam a utilizar e a dominar melhor o seu proprio corpo»

 In Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário