«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 11 de abril de 2016

«A lagarta que rugia»



Iniciamos o dia com o Acolhimento, tempo das nossas conversas informais, em que cada um pode contar, partilhar, questionar sobre o quiser. 
Seguem-se as Rotinas Diárias.
 Este  é um momento determinante pela diversidade de aprendizagens que promove. Constitui um momento fulcral do dia, um tempo rico em situações de aprendizagem onde se trabalha transversalmente competências das diversas áreas de conteúdo – saber estar, autonomia, trabalho colaborativo, linguagem oral, iniciação à escrita, construção do conceito de número, contagens e construção do conceito de tempo. 
É muitas vezes o tempo de organização do dia, onde é feita a planificação do grupo e de cada um, de como vai decorrer o dia, como se vai desenrolar e realizar.

 À 2ª feira é também o 1º dia da semana e serve para dar o mote ao trabalho que vai ser desenvolvido nesta.  É também o dia da Hora do Conto, na Biblioteca da Escola.
Hoje ouvimos esta história, que fala de uma lagarta, Marta, que queria ser um leão. Todos os dias quando acorda Marta sacode a juba e treina o rugido.  Mas os seus amigos não levam a sério. Ate que o Óscar, o peixinho do lago, convencido que se tratava mesmo de um leão, foge muito assustado.
 A Marta pondera e conclui que afinal é bom ser lagarta!



A história vista pelas crianças 











Nenhum comentário:

Postar um comentário