«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



terça-feira, 1 de março de 2016

O meu pesadelo

Ontem não estive na escola.
(Fui devolver o pacotinho que esteve cá, durante a semana)
Mas o trabalho ficou planificado para que as crianças não fossem prejudicadas.

 Assim, e como era Dia de ir à Biblioteca, a Ilda leu mais uma história de Laura, desta vez sobre os Monstros dos Sonhos

 No final, a Ilda pediu a cada criança para desenhar o pesadelo de cada um.

E surgiram muitos
O pesadelo d...
 Da Mafalda
«Sonhei que um fantasma entrou no meu castelo e queria agarrar-me»

Do Leo
«O caracol estava a comer o ovo dele e não nasceram os filhos. Matou-os»

 Da Yara
«Sonhei com um menino mau...batia-me»

Do Bruno
«Sonhei com um polvo que me comia. E sonhei também com duas aranhas que me ferravam» 

Do Rafael
«Sonhei que uma moto-quatro atropelou a minha mãe e eu chorava muito. E a avó também chorava»

 Do Rodrigo F.
«Sonhei que um carro atropelou o meu irmão e a mim. Eu chorei mas a minha mãe acordou-me»

Do Renato
«Sonhei que um monstro me estava a comer e a roubar o meu gatinho»

Do Afonso D.
«Sonhei com um fantasma que me assustou a mim e à Cíntia, mas a Cíntia andava rápido»

Do João A.
«Sonhei com um carro que me matou. E eu chorei e chamei a mãe»
  
Da Leonor
«Sonhei que de noite os monstros estavam a prender a minha mãe e queriam come-la. Depois eu e o meu pai salvamo-la. os monstros queriam também o meu pato»

Do Claudio 
«Sonhei que um monstro roubou a minha gata Princesa. E eu fiquei triste mas depois encontraram a gatinha»



Nenhum comentário:

Postar um comentário