«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________

ATIVIDADES PARA OS TEMPOS LIVRES

(clica em cima do nome do ficheiro e joga)

JOGOS EDUCATIVOS
BIBLIOTECA DO GIGANTE , SITE DE JOGOS
SITIO DOS MIUDOS
, ATIVIDADES EDUCATIVAS, CAMINHO DAS LETRAS , RISCOS E RABISCOS
APRENDER A RECICLAR , JOGAR COM DADOS
BOB, RUCA, DINOSSAUROS, CARROS
QUADRO MAGNÉTICO, SUDOKU DAS CORES
JOGO DOS DENTES

segunda-feira, 7 de março de 2016

A que sabe a lua?

A Semana da Leitura aproxima-se (de 14 a 18 de março)
Como vai (mais uma vez) coincidir com a preparação da Festa do Pai, optamos por antecipar o inicio das celebrações na nossa sala
 Esta iniciativa do Plano Nacional de Leitura tem como tema aglutinador «Elos de Leitura».
Elos de amor
 Elos de amizade
Elos de cooperação
 Elos de partilha
 Elos de família

 Seguindo esta linha vamos abordar diversos livros que, de uma forma mais ou menos explicita, nos falam de Elos.

 Este Livro foi o primeiro: 
 A QUE SABE A LUA?

«Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada?
Só queriam provar um pedacito. À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la...
Quem não sonhou alguma vez em dar uma trincadela na Lua? Foi precisamente este o desejo dos animais desta história. Só queriam provar um pedacinho mas, por mais que se esticassem, não eram capazes de lhe tocar. Então, a tartaruga teve uma ideia genial: "Talvez entre todos consigamos alcançá-la".
  No final provamos um pedacinho da lua.
A que sabe ? 
A açúcar...
 a farinha...
 a bolacha...
a queijo.

Depois, na sala foi tempo de recontar a história ouvida na Biblioteca, e de reflectir sobre a mensagem contida na história - Todos juntos e em igualdade de circunstancias, conseguiremos mais. 
 Aproveitamos ainda para consolidar conceitos matemáticos - primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, ...



 

 No fim ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário