Tal como já e habitual, depois de cada saída as crianças são consultadas sobre o grau de satisfação da atividade.
Este ano introduzimos uma alteração: agora são as crianças que identificam a sessão fazendo um pequeno desenho representativo do que de maior importância se passou.
Fizemos isto ontem...
Hoje fizemos a leitura, interpretação e organização dos resultados desses inquéritos. Fomos lendo inquérito a inquérito e registando na coluna correspondente. Cada quadro pintado corresponde a uma criança.
Fizemos isto em pequeno grupo, onde só participaram as crianças de 5 e 6 anos
Entretanto, e porque esta atividade é demasiado elaborada para os mais novinhos, a proposta para eles foi esta...
Identificar, associar, recortar e colar no respetivo sitio.
Ainda fizemos o registo da sessão de ontem.
E recontamos uma história
E porque hoje é terça feira, foi a professora que escolheu algumas atividades que cada um iria fazer...
Também construimos este quadro que vamos completando à medida das nossas descobertas.
Estamos a trabalhar em força na identificação dos sons - fonemas - e da sua relação com as letras - grafema.
No final do dia, antes da avaliação, fizemos a eleição do registo para ser colocado no Dossier do projetos de Serralves. Foi o desenho da Leonor que venceu com 5 votos.
E assim foi o nosso dia :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário