«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________

ATIVIDADES PARA OS TEMPOS LIVRES

(clica em cima do nome do ficheiro e joga)

JOGOS EDUCATIVOS
BIBLIOTECA DO GIGANTE , SITE DE JOGOS
SITIO DOS MIUDOS
, ATIVIDADES EDUCATIVAS, CAMINHO DAS LETRAS , RISCOS E RABISCOS
APRENDER A RECICLAR , JOGAR COM DADOS
BOB, RUCA, DINOSSAUROS, CARROS
QUADRO MAGNÉTICO, SUDOKU DAS CORES
JOGO DOS DENTES

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Porque é de pequenino...

Hoje foi um dia cheio de matemática.

De manhã, durante a sessão de psicomotricidade fizemos um jogo que fomentava a constituição de conjuntos ( as crianças tinham que formar conjunto de 2 ou 3 frutos, conforme a etiqueta que tinha no pescoço) e a formação de pares ordenados (as laranjas com as maçãs; as cerejas com os morangos, ...)

De tarde, fizemos jogos e trabalhos com os blocos lógicos.
 Para alguns, os mais crescidos, além de trabalhar as cores e as forma trabalhamos também os atributos tamanho e espessura.  Os mais pequeninos ficaram-se nas cores e formas geometricas.

Primeiro fizemos o jogo na roda, em grande grupo mas infelizmente não houve tempo para tirar fotos:(

Depois, os grandes, fizeram um trabalho de consolidação de alguns conceitos: cor e forma geométrica.




 Enquanto os grandes trabalhavam nisto, os mais pequeninos  pintavam esta ficha:


É que esta semana começamos com a lavagem dos dentes a seguir ao almoço: já estamos a ficar muito crescidos!

Amanhã vamos continuar...
Também vamos preparar o nosso magusto que vamos realizar no dia 11, Dia de S. Martinho, durante a tarde ( isto se o tempo permitir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário