«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sábado, 14 de junho de 2014

Seminário de reflexão - uma fonte de crescimento profissional e pessoal

 

O dia-a-dia de uma escola faz-se de muita reflexão, de escolhas, recuos e avanços, num processo contínuo de avaliação de práticas e atitudes, que têm que ser refletidas e sustentadas em conhecimento.
A partilha desse conhecimento, em momentos de reflexão conjuta, faz-nos crescer e melhorar o que somos e pretendemos ser: bons profissionais, capazes de dar cada vez mais uma resposta adequada às suas crianças, a cada uma em particular e às familias que em nós, depositam a sua confiança.
Ontem, o Agrupamento do Viso proporcionou a todos os docentes e não docentes um desses momentos. Foi muito importante poder ouvir  as perspetivas e reflexões de professores de diversas faculdades.
Ontem saimos mais ricos e mais motivados, com  vontade de fazer mais e melhor.
Uma otima iniciativa da direção.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário