«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sábado, 7 de junho de 2014

Passamos uma parte do dia numa sala de 1º Ano.

O que pretendemos com esta atividade:
- Promover uma  articulação com a escola obrigatória
- Desmistificar a transição que por vezes é carregada de medos e inseguranças
- Encontrar mecanismos que facilitem esta transição

 Foi por estas razões que os mais crescidos (divididos em dois grupos) foram passar uma parte do seu dia (uns de manhã , outros de tarde) às salas do 1º A e do 1º B.
 Nas duas salas as crianças realizaram propostas de trabalhos que as professoras apresentaram. 

Quando chegaram, vinham contentes, felizes e cansados. 
Mas todos foram unanimes: 
- Gostamos!!...
Professoras, obrigada.


Um dia no 1º Ciclo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário