«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



terça-feira, 3 de junho de 2014

Matemática e o Dia Mundial da Criança

Mas afinal o que terá o Dia Mundial da Criança a ver com  Matemática??'

 Este ano teve, ora vejam porquê?

Esta foi a prenda que cada uma das crianças fez para dar a um dos amigos da sala


E desde então temos vindo a trabalhar, para além de muitas outras coisa, os PADRÕES.




E vamos continuar...

 Porque é estas atividades são importantes??

 Para que a criança possa ir construindo o seu pensamento espacial  fazendo-o manipulações de objetos, rotações, transferencais, mudanças de posição, translações, simetrias. 
Os padrões promovem exatamente isso

 Leiam este texto retirado daqui: 


In: "Os padrões na matemática do pré-escolar", Pedro Palhares e Ema Mamede, 2002


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário