«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 8 de janeiro de 2012

Registando o Natal

 

No dia-a-dia do Jardim de Infância a criança começa a lidar com o codigo escrito de uma  forma informal: ao ver escrito o seu nome nos trabalhos, ao ver registar as suas ideias (legendas) nos desenhos, ao ser encorajado  a encontrar letras iguais nos nomes dos amigos, ao verificar as etiquetas nos  jogos e materiais da sala.
À medida que as crianças descobrem as utilizações da linguagem escrita, vão compreendendo o que podem fazer com ela, qual a sua utilidade. Ficam assim reunidas as condições para que tenham vontade de aprender a ler e a escrver. 
Ao educador cabe a função de criar um ambiente facilitador desta familiarização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário