«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 14 de janeiro de 2018

Ouvir a opinião das crianças para melhorar a oferta educativa

 Porque acreditamos «na criança como participante e co-construtora de significados, possuindo agência para levar a cabo a participação na construção de conhecimento, identidade e cultura.»*
 paralelamente ao que temos feito e que já foi descrito, durante esta semana, fomos realizando, em entrevista individual, uma avaliação da oferta educativa, através de entrevista individual.
 Queremos  saber como as crianças vêm as diferentes áreas da sala, (que significado tem estes espaços de experiência, se estão organizados dando respostas aos interesses da maioria, se são desafiadores) e também quanto importantes são as rotinas semanais que desenvolvemos com o grupo.

Alguns exemplos





 * In «A escola vista pelas crianças», Júlia Formosinho,2008

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário