«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ginástica ontem, banco de areia hoje

 Aos poucos a vida do grupo vai normalizando. As crianças novas começam a familiarizar-se e a adaptar-se às rotinas do grupo, e os outros, retomam o ritmo habitual.  
 Também as atividades e as rotinas estão a ser retomadas e implementadas.
 Ontem, porque foi 4º feira (e vamos manter a educação fisica neste dia), fomos para o polivalente.
 Como habitualmente, iniciamos a atividade com o aquecimento, o jogo da corrida ao som da musica
 (correr enquanto a musica toca, parar quando esta também para ), que alias é sempre acolhido com muito entusiasmo. 
Seguiu-se o jogo de grupo - jogo das caçadinhas - e depois diversas propostas com atividades de coordenação motora e destreza corporal: saltar a pés juntos para dentro de círculos; andar equilibrando-se em cima do banco sueco; rastejar e passar por baixo de uma ponte, saltar no trampolim.
( Infelizmente não houve tempo para tirar fotografias que documentem as atividades.)
  E para terminar, o relaxamento; deitados com os olhos fechados, a escutar uma musica calma.
 Hoje, iniciamos uma atividade diferente, foi portanto uma novidade! para todos. 
Temos um banco de areia, que hoje esteve na sala!
E foi assim...







 de tarde, ouvimos esta história
E introduzimos o flanelógrafo para ajudar no reconto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário