Desde que efetuamos a visita ao aeroporto temos vindo a desenvolver diversas atividades relacionadas com a visita:
Ontem foi tempo de reviver o que vivemos na visita ao aeroporto.
Ontem foi tempo de reviver o que vivemos na visita ao aeroporto.
Conversamos sobre aviões e aeroportos, como funcionam.
Observamos imagens e pesquisamos em livros
Observamos imagens e pesquisamos em livros
Realizamos o inquerito junto das crianças para sabermos se gostaram ou não da visita.
Porque em Educação de Infância as aprendizagens constroiem-se partindo de situações que surgem no dia -a-dia ou que são criadas (como foi o caso desta visita de estudo), aproveitamos para, de forma articulada, promover diversas aprendizagens.
Desta vez as areas com maior enfoque foram:
- Conhecimento do Mundo
- Linguagem oral
- Emergência da leitura e escrita
- Matemática.
Ora vejam:
Com o dados recolhidos dos inqueritos construimos um gráfico de dados (histograma):
Contamos o número de meninos que gosatram muito, os que gostaram mais ou menos e os que não gostaram nada.
O que pretendemos:
- Favorecer a construção do conceito de numero,
- Promover a organização (e leitura) de dados
Realizamos um trabalho de contagem e formação de conjuntos:
Fizemos o habitual registo da visita.
O que pretendemos:
- Promover a organização de ideias,
- Desenvolver a atenção e a concentração,
- Desenvolver a motricidade fina
Atividade de iniciação à escrita e à leitura
Identificamos e sinalizamos a palavra AVIÃO,
Durante a tarde de hoje, trabalhamos a consciência fonológica através da identificação do número de sílabas de algumas palavras (dos cartões que retiramos do BAU DAS PALAVRAS) e de palavras relacionadas com a temática:
AVIÃO
AEROPORTO
PISTA
Depois fizemos este trabalho...
Depois fizemos este trabalho...
Durante a manhã fizemos muita Ginástica...mesmo!
Mas nao temos fotografias :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário