«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Histórias e matemática

 As histórias servem para tudo. Para promover o gosto pela leitura, para fomentar a iniciação á escrita, para desenolver a linguagem, a atenção e a concentração, para nos permitir diversas aprendizagens relacionadas com as temàticas abordadas e ate para trabalhar a matemática. E é exatamente isso que temos andado a fazer. 
Marcamos as presenças... (iniciação á escrita)
Contamos os meninos que estão na escola e os que faltam... ( contagens)
 Organizamos sequencialmente o que a lagartinha comeu...(ordenação : 1º; 2º; 3º,...)
Trabalhos os dias da semana (construção da noção de tempo)




Depois enquanto os mais velhos eram desafiados a fazer um trabalho mais complexo...
Registar, ordenar, organizar ideias, 





Os mais  pequeninos fizeram o registo simples da história..


De manhã cedinhio fizemos ginastica e aprendemos o jogo do Bom Barqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário