«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 19 de janeiro de 2014

Na escola, depois da sessão.

As nossas participações na «Oficina de lengalengas» tem-nos proporcionado muitas e boas aprendizagens: alem de aprendermos as ditas lengalengas ( já aprendemos duas) tem-nos proporcionado oportunidades de alargarmos os nossos conhecimentos:
  •  Ficamos a saber o que são fosseis.
  • Que os antepassados do Bicho da conta se chamavam Trilobites e que foram contemporaneos dos Dinossauros. Os seus descendentes são os bichinhos da conta e os camarões.  Giro, não é??
  • Que as trilobites tinham 3 lombos.
  • Que os bichinhos da conta tem um corpo com muitos segmentos, 14 patas e, quandosentem medo se enrolam e ficam como uma perola, conta ou berlinde.



De tarde, estivemos a fazer um exercicio de meninos grandes...
Fizemos um ditado de formas geométricas:
Cada criança tinha que, com o auxilio de uma régua, desenhar uma linha em cima da qual desenhava a forma geometrica que a professora ditava. De seguida, e seguindo a mesma metodologia, tinhamos que colorir com a cor indicada. No final cada um fez a sua autocorreção.

 Foi um exercicio exigente mas engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário