«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Já iniciamos o Projeto de Emprestimo Semanal de Livros



«Caros Pais,


 Assunto: Projeto de Empréstimo Semanal de Livros


Vamos dar início ao projeto de Empréstimo Semanal de Livros.
Este projeto pretende ajudar a estimular o gosto pelos livros, dinamizar o envolvimento dos pais nas atividades dos filhos, fomentar a leitura de histórias em família e sensibilizar os pais para a importância da introdução precoce dos livros como fator promotor e facilitador da aprendizagem da leitura e escrita.
         O desafio que vos lanço consiste na leitura e exploração do livro que os vossos filhos escolheram e que segue na saca, conversarem sobre o conteúdo da história, preencherem com eles a folha de registo e devolverem tudo na semana seguinte.
Os livros vão à sexta-feira e regressam na sexta-feira seguinte onde são trocados por outros que por sua vez voltam a ser levados e assim sucessivamente.
Deixo aqui uma recomendação importante: agradeço que ajudem os vossos filhos a serem responsáveis quer no cuidado e manutenção dos livros, como no cumprimento dos prazos.
E agora resta-me desejar-vos que aproveitem bem o privilégio destes momentos repletos de ternura e amor e que juntamente se divirtam a descobrir “as coisas maravilhosas que moram dentro dos livros.»

 BOAS LEITURAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário