«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



terça-feira, 9 de abril de 2013

Tempo de Avaliação

...Porque avaliação serve para detetar lacunas e fragilidades, ...Permite melhorar as praticas caminhando ao encontro dos interesses e motivações das crianças;
...Porque a autoavaliação é um processo de autoconhecimento que nos move no sentido da superação das dificuldades...
Terminado o 2º Período estamos  em tempo de Avaliação:
  • Avaliação das atividades apresentadas (o que as crianças mais gostam e menos gostam de fazer)
  • Avaliação do ambiente educativo (os Cantinhos da Sala)
  • Autoavaliação - Cada criança (com a ajuda da educadora, claro) tem vindo e refletir sobre o que já consegue fazer muito bem, o que ainda precisa de melhorar e o que ainda não consegue.

Como é facil de perceber este processo é lento e complexo pelo que, apesar de termos iniciado logo no inicio do 3º período, ainda se encontra em execução.
Logo que esteja terminado publicaremos aqui as conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário