«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Livros.... ponto de partida para muitas aprendizagens

Continuamos com a exploração do livro «As cores da Cidade Cinzenta»,
  que nos tem motivado para muitas e diversas atividades bem enriquecedoras.

De manhã...
Começamos mais uma semana com este livro..
(Veio mesmo mesmo a calhar. Obrigada Drª Sofia Ferreira!)

 Deste autor. HERVÉ TULLET



 Fizemos o registo da experiência:
os procedimentos
...iniciais (por as sementes na terra)
... e os últimos (tapar algumas plantas para as privar da luz solar)

Registamos as ideias previas.
Agora é só aguardar para observar o que vai acontecer.











Estamos mesmo grandes!
Já identificamos as letras necessárias para escrever algumas palavras: é o caso das palavras:
  • SOL- S-O-L
  • ÁGUA - A-G-U-A
  • SEMENTES  -S-M-T-S
Escrevemos no quadro para que pudessem copiar para a folha de registo

Durante a tarde...

Fizemos o jogo das divisão das palavras em silabas (aproveitamos o material usado na sessão do Conto Contigo)
 Completamos mais uma pagina do nosso livro.
Desta vez foi a chegada da família castanha


Porque em Educação de Infância as aprendizagens fazem-se de forma integrada
 Ouvimos e dançamos ao som de musica vinda das terras da família amarela...


E ainda ao som da musica vinda das terras da família castanha


 E pronto, assim foi um bocadinho do nosso dia.
 Amanhã há mais!

Amanhã de tarde vamos à EB 2/ 3 para assistir a atividades no âmbito de «Ciências A3»

Nenhum comentário:

Postar um comentário