«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 18 de setembro de 2016

O PRIMEIRO DIA

Para algumas crianças foi o dia do reencontro....rever amigos, descobrir as mudanças na sala,  abraçar os adultos...matar saudades
 Para outras foi a novidade...sair da zona de conforto (a família e a casa), conhecer novas realidades,  novos adultos, separar-se da família.

  Durante a manhã ainda houve algum chorinho na hora da separação, mas que logo passou.

Neste primeiro dia  quisemos privilegiar o acolhimento, o cuidado e atenção em especial aos mais pequeninos que são novos nestas andanças. Claro, com a ajuda dos meninos «grandes» !
 E correu muito bem, como podem ver.

 Durante a manhã....atividades livres de exploração da sala




 «Um coração cheio de meninos e professoras»
   Depois do lanche da manhã, no recreio...



 

   



 De tarde, na sala, experimentamos fazer digitinta com espuma da barba... branca, macia e cheirosa!








 
 Ainda houve tempo para cantar e no final do dia, tal como era habitual, em grupo, sentados  na roda, cada um falou sobre o dia. E todos gostaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário