«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 17 de maio de 2015

O que fizemos... na outra semana

Estamos de volta.
Por razões que não controlamos (nem desejamos) tivemos que estar ausentes.
Mas queremos deixar aqui o testemunho do que fizemos na semana anterior.

 Continuamos  marcar a nossa presença no Quadro das Presenças 
A maioria das crianças já escreve o seu nome ou já faz tentativa de escrita.

 Registamos a festa da Mãe















Fizemos um jogo de acuidade auditiva (as crianças tinham que identificar os frascos com sons iguais)

    Trabalhamos a matemática através da exploração de diversos jogos :
  •  Lógico ( não temos fotos)
  • Geoplano (de seguida convidamos as crianças a representarem  no papel o que construiram com os elásticos)
  Recebemos material novo ( um mini quadro magnetico) que exploramos e usamos para escrever o nome de cada um.
Pretendemos:
  • Fomentar o gosto pela escrita, 
  • Desenvolver a identificação das letras - o seu nome, 
  • Promover a exploração do som de cada letra e a identificação deste som noutras palavras...

 Voltamos ao «Nabo gigante», com diversas propostas de trabalho que não tinham tido oportunidade de se realizarem 




Decoramos FLORES recorrendo a diversas tecnicas, de acordo com a vontade de cada um...

 E joaninhas...

  Ouvimos esta história de uma sementinha...
 Observamos as nossas sementeiras: estão a crescer!

 No último dia da semana, a Professora Ana da sala 3 fez connosco, uma experiencia...



Que será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário