«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Amanhã


Amanhã vamos ter um dia muito cheio.
De manhã vamos ter a visita da escritora Manuela Mota Ribeiro que nos vem mais uma vez, apresentar um dos seus livros.
(Clique aqui para ver outras visitas da escritora.)
 
 
Desta vez vai ser o «Serafim está sempre constipado».
Vamos ver porque é isso acontece pois também nós andamos muito constipados e queremos saber o que fazer  para evitar esta situação.

Porque escolhemos esta obra?
Porque nos fala da necessidade de uma alimentação equilibrada, e porque verificamos que muitas das nossas crianças não a tem.
Aliamos assim o encanto da escritora, que certamente nos vai seduzir para a leitura, com a sensibilização à ingestão diária de fruta.
 Nada melhor do que usar uma história para levar as crianças a refletir e concluir



Durante a tarde teremos mais uma visita de Serralves com mais uma sessão do « À descoberta das Estações do Ano». Estamos ansiosos por saber o que vamos fazer...vai ser muito giro certamente. a sessão chama-se «A cada cabeça seu chapeu.».

Nenhum comentário:

Postar um comentário