«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 25 de maio de 2014

O que temos andado a fazer....Um projeto

Muitas, muitas. muitas coisas. 

Ora vejam: 
  • Na 2ª e 4ª feira foi dia de exames para os alunos do 4ºAno. Aproveitamos o facto de não se poder fazer barulho e estivemos todos a trabalhar individualmente...experimentamos fazer uma prova e concluimos que afinal não é nada de especial, até foi divertido.   
    • Ouvimos ler a história «Os três Cosmonautas», de Umberto Eco
    • E porque andamos na onda dos planetas, pesquisamos nos livros e na net os nomes destes e as suas principais carateristicas.
    •  Construímos um sistema solar individualmente e escrevemos o nome de cada planeta
    • fizemos uma experiencia, para entender o fenomenodia/ noite
     
     


      
    O QUE APRENDEMOS COM AS DIVERSAS SITUAÇÕES:

     Area de Formação Pessoal e Social
    - A respeitar os outros - não podemos fazer barulho para não prejudicar a concentração dos alunos
    -  Atraves da exploração da história concluimos que apesar das diferenças aparentes, os sentimentos podem ser os mesmos 
    - Trabalhamos  atitudes e comportamentos

    Matemática
    Realizamos muitas contagens e escrita de numeros

     Conhecimento do Mundo:
    - Aprendemos os nomes dos planetas principais do sitema solar e a sua sequencia
    - Que estes descrevem uma Orbita em torno do sol
    - Que há planetas grandes e outros pequenos
    - Que Plutão já não faz parte do sitema solar por ser muito pequeno
     - Que  Saturno é o Planeta dos aneis
     - Que os planetas giram à volta do sol e sobre si mesmos
    - Que o Homem já foi á lua
    - Porque surge Noite e Dia

    TIC:
     - Pesquisamos informação e imagens
    -  Vimos um pequeno filme de animação retirada da internet, no computador

     Linguagem e escrita:
    - Aprendemos palavras novas:
    Mercurio, Venus Terra, ....
    Orbita,
     Alunagem
    - Escrevemos o nomes dos planetas
    - Realizamos atividades de consciencia fonologica

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário