«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mais um instrumento de autorregulação

Todos os dias, no final do dia fazemos a avaliação do que fizemos com base na leitura do Quadro das atividades (que já aqui noticiamos) e agora com este novo Quadro do Comportamento sobre o comportamento de cada. criança. 
É um processo de autoavaliação e ao mesmo heteroavaliação pois os outros também dão a sua opinião.


O que pretemos: 
 - Reforçar a aquisição de comportamentos adequados;
 - Favorecer a autorregulação e o autocontrole
- Aumentar a consciencia de si e do outro e o sentimento de pertença ao grupo
- Incentivar processos de aprendizagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário