«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

 Como foi o nosso dia?

Porque é segunda feira, fomos à Biblioteca ouvir esta história...

Era Outono e o Inverno não tardava.
Mas o Ursinho não queria hibernar! Ele queria saber como era a neve. Os seus novos amigos tentaram mostrar-lhe, fazendo "bolas" de lama e anjos de "neve" na areia. Porém ele sabe que enquanto estiver a dormir, os seus amigos irão divertir-se muito na neve branca e macia. Será que ainda se recordarão dele quando a primavera regressar? 

--------
Durante a tarde fizemos o registo...
  
Porque o fazemos?
 
Porque:
- Através dos registos as crianças estão a (re)escrever as histórias. 
- Compreendem que através da escrita, transmitimos ideias, mensagens, experiências, sentimentos.
 - Ao (re)desenhar a história as crianças revêm os conteúdos.
- Organizam sequencialmente as ideias, hierarquizam os acontecimentos, fazem opções, desenvolvem a  capacidade de síntese, de retirar o essencial da história.
- E claro, desenvolvem também a motricidade fina.

 Hoje diversificamos ainda mais as  escolha: havia três hipóteses, três folhas diferentes para registar a  história.
À escolha do freguês!
  
 Na hora do almoço houve musica, com a prof. Maria João, na Biblioteca

Finalmente  os nossos doentinhos já estão a ficar bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário