«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



sábado, 31 de outubro de 2015

Geometria - Atividade com GEOPLANO


«A Geometria é um tema matemático que, bem explorado, pode favorecer a compreensão do mundo real. Constitui-se um campo favorável à utilização de materiais manipuláveis que, são um auxiliar precioso pois, na realidade, o contacto a manipulação de objetos facultam a passagem do concreto para o abstrato podendo, por consequência, contribuir para que o aluno construa um conhecimento matemático sólido e duradouro. »

Coelho E. B., Tavares C. T., Costa A. C. (2012) “RECURSOS EDUCATIVOS PARA O ENSINO DA GEOMETRIA: O CASO PRÁTICO DO MEDIR-MEDINDO - TAREFAS COM O GEOPLANO”, Aprendizagem Formal e Informal, 7 a 9 de maio, Redondo.
 

Construir as figuras geométricas pedidas...

 Registar o que se fez.

O que pretendemos:

 - Proporcionar a exploração e apropriação da noção de espaço 
-Fomentar a apropriação das propriedades das formas geométricas
- Desenvolver a capacidade de representação da figura construída, numa folha de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário