«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



domingo, 25 de outubro de 2015

As casas

Ainda a propósito de CASAS falamos das nossas casas..

 Como fizemos?
 Procuramos imagens em revistas velhas que depois recortamos
  Identificamos as diversas divisões da casa e relacionamos os diversos objetos referentes a cada uma.


  Procuramos em revistas as letras que compõem o nomes das divisões e aproveitamos para identificar os sons das letras noutras palavra. 

Reconhecemos as letras e soletramos
  
 

E como o Outono já se sente, pintamos estas árvores com recurso a outras técnicas. Primeiro colorimos os troncos e depois carimbamos as folhas com rolhas.




A grande riqueza da Educação de Infância  é mesmo esta liberdade de seguir por onde a vontade e a motivação das crianças nos leva, independentemente da planificação que a educadora faz.   
 Enquanto assim for, as nossas crianças vão continuar a aprender, aliando a brincadeira aos seus interesses e as descobertas que fazem à vontade de cada vez saber mais.
 E é assim que nasce o sucesso educativo!

 Acreditamos numa escola que alimenta os voos das crianças !





Nenhum comentário:

Postar um comentário