Ler palavras...
ler nas ilustrações...
Conhecer autores,
Reconhecer e identificar ilustradores,
numa iniciativa conjunta com o Plano Nacional da Leitura.
numa iniciativa conjunta com o Plano Nacional da Leitura.
Porque...
«Durante a leitura de histórias, as crianças aprendem sobre a
estrutura da língua escrita, sobre a organização do material impresso
nos livros, para além de desenvolverem o vocabulário, capacidades de
manutenção na tarefa (atenção e concentração) e interagirem com adultos e
pares*»
Leia mais sobre a importancia da leitura aqui neste texto
Assim, durante a tarde tivemos a oportunidade de saborear mais uma história, esta:
Depois tivemos uma surpresa: foram distribuidos a todas as crianças, alunos, docentes e não docentes, poemas diferentes que foram posteriormente lidos e partilhados.
Foi assim....
(Infelizmente ficaram esquecidos, na sala!)
Durante toda a semana ainda teremos:
Momento de leitura conjunta:
todos os alunos e crianças da escola, num momento único, poderão ouvir os professores da escola a ler um poema extraído do livro «A casa da poesia», de José Jorge Letria
Dramatização de um poema - Gosto de ti,
pelos alunos do 2º ano e da sala da UAEEAM.
Toca ler
- momento de leitura em simultaneo em todas as sala da escola
Mural sobre As palavras do Mundo, tema aglotinador da semana da leitura
E mais algumas surpresas....
Nenhum comentário:
Postar um comentário