«Uma verdadeira educação inclusiva é aquela em que o educador cria contextos educativos onde cada criança encontra a estimulação de que necessita para progredir, não perdendo de vista nenhuma criança e respondendo a todas elas »
Gabriela Portugal

Aqui pode encontrar o nosso Portfólio das atividades que desenvolvemos, as razões da sua realização, os progressos das crianças durante a permanência no Jardim de Infância, ate à entrada no 1º CEB

______________________________________________________



segunda-feira, 16 de março de 2015

Semana da Leitura - 1º Dia

Iniciamos hoje uma semana dedicada à leitura e ao prazer de ler,.
Ler palavras...
ler nas ilustrações...
Conhecer autores, 
Reconhecer e identificar ilustradores,
 numa iniciativa conjunta com o Plano Nacional da Leitura.

Porque...
 «Durante a leitura de histórias, as crianças aprendem sobre a estrutura da língua escrita, sobre a organização do material impresso nos  livros, para além de desenvolverem o vocabulário, capacidades de manutenção na tarefa (atenção e concentração) e interagirem com adultos e pares*»


Leia mais sobre a importancia da leitura aqui neste texto

Assim, durante a tarde tivemos a oportunidade de saborear mais uma história, esta:


 Depois tivemos uma surpresa: foram distribuidos a todas as crianças, alunos, docentes e não docentes, poemas diferentes que foram posteriormente lidos e partilhados.
Foi assim....






 (Infelizmente ficaram esquecidos, na sala!)

Durante toda a semana ainda teremos:

 Momento de leitura conjunta
todos os alunos e crianças da escola, num momento único, poderão ouvir os professores da escola a ler um poema extraído do livro «A casa da poesia», de José Jorge Letria

Dramatização de um poema - Gosto de ti,
pelos alunos do 2º ano e da sala da UAEEAM.

Toca ler 
-  momento de leitura em simultaneo em todas as  sala da escola 

Mural  sobre As palavras do Mundo, tema aglotinador da semana da leitura

 E mais algumas surpresas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário